Jelly Bean - Make Up. Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Maquiadora e curiosa. Criei este cantinho para dividir minhas experiências nessa busca por bons produtos de beauté. E você, me acompanha?

Não Encontrou? Pesquisa aqui ó

Maquiagem - Panda Invertido


posted by Juliana on ,

No comments

Cuidado meninas!

Ele é terrível!

Ele é amedrontador!

Ele pode fazer qualquer uma de vocês como vítima!

Ninguém está imune do horroroso...

...


PANDA INVERTIDO!

Não... Não é esse panda! kkk


Gente, sério!
A maquiagem carregada pode nos dar (muitomaisque) dois efeitos desastrosos:

Efeito Panda Tradicional
Esse todo mundo já conhece. Geralmente causado por excesso de produtos como rímel, lápis preto e sombras escuras. Às vezes você nem passou em tanta quantidade, mas a falta de qualidade do produto fez com que ele derretesse e virasse duas olheiras maiores que o planeta Terra.

Efeito Panda Invertido
Leva esse nome porque ao invés de escurecer a área abaixo dos olhos, acaba criando um efeito contrário. Ou seja, fica super mais claro que a sua pele.

Sabe por que isso acontece?
Ocorre geralmente por dois motivos. Um deles é querer esconder a qualquer custo suas olheiras. E dá-lhe corretivo bem mais claro que a sua pele! O resultado você já sabe...
Outra razão é essa tendência de iluminarmos a parte superior das bochechas com o intuito de destacar os olhos. Se errarmos a dose... Ui!

Com o avanço da tecnologia na área da maquiagem, surgiram produtos com partículas que refletem a luz, com a finalidade de dar um ar de naturalidade na make.
Mas se não estivermos devidamente familiarizadas, uma pincelada a mais e o estrago está feito.

Não é errado esconder as olheiras ou iluminar o olhar.
Mas precisamos usar de bom senso pois o “Panda Invertido” é muito exibido!
Ama aparecer com os flashes!

Dá uma olhada:






É gente, a coisa é tensa!


Posso falar?

Algumas dicas para evitar o mico:

Corretivos:
- Escolha um corretivo no tom exato ou NO MÁXIMO um tom abaixo da cor da sua pele.
- Opte pelos corretivos cremosos pois são mais leve e fáceis de aplicar. Corretivos em bastão tendem a "engrossar" a área abaixo dos olhos e acabam sendo um pouco mais difíceis de espalhar.
- Dê leve batidinhas ao aplicar o produto. Além de ficar mais natural, ajuda a controlar a quantidade de produto que é aplicado.
- Sua olheiras são enorrrrrrrmes como as minhas? Nada de aplicar um corretivo bem branco e achar que tá abafando, viu?!  Os corretivos coloridos vieram com tudo e camuflam muito bem as imperfeições... logo logo farei um post contando tudinho sobre eles.
- Esfumar. Sim, isso mesmo! Alguns corretivos são mais espessos e merecem uma boa esfumada com pincel para dar  mais leveza.
- Aplicar a base DEPOIS do corretivo. Se o seu corretivo for um tom a menos que o da sua pele, passar a base por cima, com leves batidinhas, ameniza a diferença de cor.

Iluminadores:
Iluminar a área embaixo dos olhos nos deixa com uma cútis de rica! Mas cuidado!
- Aplique pó compacto antes do iluminador em pó. Se você colocar o iluminador logo após a base/corretivo, o bichinho vai grudar de um jeito que será super difícil tirar o excesso.
- Esfumar, esfumar, esfumar. Tire o excesso do produto com um pincel ou esponja para pó.
- Os iluminadores cremosos são ótimos! Mas é preciso habilidade para não "errar na mão". Aplique logo após a base e depois, se desejar, aplique o pó compacto de sua preferência.


Depois de tudo isso gente, a última dica é tirar um foto com flash de você mesma para ver se está tudo ok.
E não vem me dizer que é perda de tempo porque EU SEI que você tira milhões de fotos depois de se produzir,tá?! hahaha

Beijos!

Leave a Reply